AS DIVERSAS CLÍNICAS ESPALHADAS PELO MUNDO :

A eficiência do Metodo Tomatis, hoje, é reconhecida mundialmente por profissionais da área médica. Tomatis forma, anualmente cerca de 3.500 profissionais, que a exemplo da Dra. Carmem Monteiro no Brasil, estão instalando clínicas especializadas em todo o mundo. 

Entre os países onde é possível encontrar o método, estão, Japão, Canadá e México. Todas elas, como o Brasil, seguem os padrões de tratamento da clínica parisiense, precursora do método no mundo.

Onde quer que estejam, estas clínicas apresentam um layout similar, que se compõe de uma recepção, uma sala para entrevistas e aplicações de testes. As salas para aplicação do método estão divididas para atender separadamente crianças, adolescentes e adultos. Em cada uma delas existem acomodações e materiais específicos para cada idade. Além disso, a clínica dispõe de sala de vídeo para apresentação do método e cabines para o paciente passar a trabalhar sua linguagem juntamente com a audição. 

A clínica francesa procura manter intercâmbio com todas as outras clínicas existentes no mundo. São editados periodicamente jornais e revistas especializadas mantendo informados os profissionais que trabalham com o Método. A idéia é manter uma unidade na forma de tratamento e checar informações sobre casos que contenham o mesmo perfil terapêutico. Isso tem se mostrado bastante benéfico na medida em que auxilia os terapeutas na solução mais adequada e rápida para os problemas de seus pacientes.

Webmail Centro Tomatis - Rua Capitão Prudente, 51 - CEP 05422-050 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3082-89-45 - e-mail - MT
Horário de atendimento: segunda à sexta das 10 às 21 horas. Sábado das 10 às 13 horas.