TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO:
histórico
aplicação
procedimentos
material sonoro
bibliografia

 

OUVIR BEM É SOLUÇÃO ATÉ PARA DEPRESSÃO

Educar o ouvido resolve problemas emocionais como agressividade e depressão em adultos, adolescentes e crianças. Isso é uma constatação baseada no fato que a audição é um dos principais fatores de equilíbrio físico e emocional.

Quem não ouve bem pode ter dificuldades de relacionamento e de aprendizado, isso é uma constante em qualquer fase da vida.

Entre outras coisas dificuldades na concentração, na emissão de sons e na memorização. Todos estes sintomas  podem causar transtornos emocionais levando a ansiedade e posteriormente a depressão.

Agora esta questão pode ser tratada por um método que usa um equipamento de última geração. Trata-se do Método Tomatis, criado pelo Profº Dr. Alfred Tomatis, que utiliza o equipamento “Ouvido Eletrônico”, para estimular as áreas do córtex cerebral, responsáveis pela atenção, concentração e comunicação. Concretamente o Método Tomatis, melhora a percepção auditiva e desenvolve condições emocionais para adquirir equilíbrio nos casos de ansiedade, depressão e stress.

Depressão (Terceira Idade ou Melhor Idade)

O Centro Tomatis oferece tratamento para a depressão no idoso.

“Um cérebro não tem férias,, nem aposentadoria” Prof. Alfred Tomatis, otorrinolaringologista francês, inventor do “Ouvido Eletrônico”Com o passar dos anos um ouvido que funcionava bem e que subitamente não faz mais esforço para escutar, vai perdendo suas funções, isto causa deficiências auditivas que levam o idoso a se isolar e a entrar em estado de depressão.

Pouca gente se dá conta que tão importante quanto andar ou correr para exercitar os músculos, é necessário exercitar o cérebro, a memória e a criatividade.Podemos fazer isto através de um moderno método que estimula a escuta de músicas clássicas e faz uma ginástica nos músculos do ouvido médio.

Essa ginástica é necessária para estimular a função da escuta.O idoso  desenvolve a vontade de ler, aprender e voltar a se relacionar com o mundo.Agora no Brasil já temos possibilidade de fazer uma avaliação rápida e eficiente para verificar se algum tipo de deficiência auditiva está ocorrendo e ocasionando depressão e transtornos emocionais.

Através de um equipamento de alta tecnologia chamado “Ouvido Eletrônico”, desenvolvido pelo otorrinolaringologista francês, Dr. Alfred Tomatis, é feita uma estimulação que possibilita a melhora da função de escuta, da discriminação dos sons e da lateralidade auditiva. Esses aspectos são fundamentais para o desenvolvimento da leitura, do reconhecimento das letras e da compreensão de textos.

O método Tomatis, através de música clássica e cantos gregorianos impulsiona o paciente para a vida, elevando o seu desempenho.

Resultados significativos têm sido verificados em mais de 30 paises, inclusive no Brasil.

O método motiva o paciente a aprender, tratando de diversas áreas, como por exemplo,  atenção, memória, autonomia, expressão oral, leitura, compreensão, alterações de humor, agressividade e depressão.

Para iniciar o tratamento para depressão é necessário fazer uma avaliação inicial no Centro Tomatis.

Estamos à sua disposição para atendê-lo.

Entre em contato e marque uma consulta para avaliação e tratamento para depressão.

Webmail Centro Tomatis - Rua Capitão Prudente, 51 - CEP 05422-050 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3082-89-45 - e-mail - MT - O centro Tomatis em SP oferece tratamento para depressão em crianças, adultos e pessoas na terceira idade.
Horário de atendimento: segunda à sexta das 10 às 21 horas. Sábado das 10 às 13 horas.