O CENTRO TOMATIS OFERECE TRATAMENTO PARA HIPERATIVIDADE:

histórico
aplicação
procedimentos
material sonoro
bibliografia

 

HIPERATIVIDADE

A hiperatividade é apresentada por diversas alterações de comportamento, como agressividade, dificuldade de relacionamento social, dispersão e falta de atenção, dentre outros.

Estes comportamentos podem ocasionar problemas de aprendizado. Estas crianças muitas vezes são consideradas levadas ou até mesmo preguiçosas.

Geralmente passam por repetências e tornam-se crianças com dificuldades escolares difíceis de serem superadas.

O tratamento para hiperatividade do método Tomatis é indicado para crianças e adolescentes com problemas de aprendizado, que envolvem dificuldades de leitura com troca de letras, pouca fluência verbal e falta de concentração nas tarefas.

Concretamente o Método Tomatis melhora a percepção auditiva; aumenta a capacidade de atenção, concentração e memorização; desenvolve a coordenação motora e a habilidade da escrita, estimula a fala, melhora a dicção e a expressão verbal, equilibra as alterações de comportamento, a ansiedade, diminuindo e até resolvendo a hiperatividade.

Após uma avaliação auditiva com testes discriminatórios é proposta uma série de sessões com músicas filtradas para a estimulação do ouvido médio, acompanhadas de atividades lúdicas, gráficas e pedagógicas.

Para iniciar um tratamento é necessário fazer uma avaliação inicial no Centro Tomatis.

Estamos à sua disposição para atendê-lo.

Entre em contato e marque uma consulta para avaliação e tratamento para hiperatividade.

Webmail Centro Tomatis - Rua Capitão Prudente, 51 - CEP 05422-050 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3082-89-45 - e-mail - MT - Oferecemos método eficiente para tratar a hiperatividade em crianças e adolescentes
Horário de atendimento: segunda à sexta das 10 às 21 horas. Sábado das 10 às 13 horas.