TERAPIA REVOLUCIONÁRIA AJUDA NA CURA DE PROBLEMAS INFANTIS:
Os pais de crianças e adolescentes com dificuldades na fala, escrita, problemas emocionais e de comportamento (que prejudicam o desenvolvimento escolar e o relacionamento no lar), poderão, a partir de agora, contar com um tratamento eficaz baseado em nova terapia desenvolvida na França, o MétodoTomatis, que está sendo difundido em diversos países com enorme sucesso.

Esta terapia auditiva, criada em meados dos anos 40 pelo otorrinolaringologista Alfred A. Tomatis e trazida ao Brasil pela Psicóloga Carmem L. M. Monteiro, baseia-se na descoberta científica. A sua utilização permite reeducar o ouvido e corrigir distorções adquiridas durante o crescimento. Assim torna-se possível resolver, em pouco tempo, problemas como a gagueira, agressividade, depressão, falta de concentração e sociabilidade. 

O Dr. Tomatis elaborou seu método enquanto trabalhava com o tenor italiano Caruso - que na época, perdia a audição - também com os funcionários do arsenal da Aeronáutica francesa. Detectando as deficiências auditivas dessas pessoas, ele passou a tratá-las aplicando o novo método e os resultados que obteve acabaram extrapolando o âmbito auditivo. Tomatis notou mudanças sensíveis no comportamento de seus pacientes à medida que a audição tornava-se mais acurada. Daí em diante ele passou a aperfeiçoar seus métodos de tratamento, incorporando ao seu trabalho novos equipamentos que ele mesmo elaborou e desenvolveu. 

Webmail Centro Tomatis - Rua Capitão Prudente, 51 - CEP 05422-050 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3082-89-45 - e-mail - MT
Horário de atendimento: segunda à sexta das 10 às 21 horas. Sábado das 10 às 13 horas.